terça-feira, 11 de maio de 2010

Maria Terra em apuros


Olá amiguinhos, grandes e pequeninos

Vou hoje começar a publicar várias histórias de um livro que se chama " Maria Terra em apuros". é um livro que foi escrito por estrelinhas e mães de estrelinhas do jardim de Infância de Valinhos. Vou publicando aos poucos , para terem tempo de ir lendo! Espero que gostem. Eu adoro esta história...


capitulo I


Maria Terra em Apuros

Era uma vez uma menina, que vivia num lugar muito bonito, chamado Espaço.
Era uma menina muito bonita, redondinha e cheia de vida. Como todas as meninas, tinha um vestido muito bonito feito de várias cores; umas partes eram verdes, cheias de árvores, plantas e prados. Outras eram castanhas e verdes, cheias de casinhas, de crianças, de pessoas crescidas, de velhinhos e de animais. Outras eram brancas, cheias de neve e gelo com pinguins e lobos-do-mar. Mas aquela que ela mais gostava era a Azul! Era tão linda, tão linda, que ela ainda não tinha conseguido ver tudo o que ela tinha. Quando olhava para ela, brincava com os golfinhos, jogava às escondidas com as baleias e brincava aos abraços com o grande polvo.
A menina chamava-se Maria Terra e tinha muitos amigos com quem brincava no Espaço. Uns dias, brincava nos anéis de Saturno, outros dias, jogava às escondidas nas nuvens de Úrano, mas com quem mais ela brincava era com a sua amiga especial, a Maria Lua . Eram muito amigas e nunca se separavam. As duas tinham um amigo muito importante, sem o qual não podiam viver! Ele é que dava a vida a todos os amigos da Maria Terra; alguns, até lhe chamavam o Astro Rei, mas, para elas era apenas o João Sol. Havia dias que a Maria Terra quase não via o João Sol, mas, as Estrelas cadentes, iam-lhe dando notícias do que se passava no Universo.
Um dia estava a Maria Terra a pentear os seus cabelos, e a por totós de passarinhos e fitas com flores, (sim que a Maria Terra tem uns cabelos feitos de nuvens que parecem algodão doce) então, estava a Maria Terra a pentear-se quando uma estrela cadente passou por ela e disse: Não tens vergonha? Estás cheia de meninos a morrer de fome e de homens a fazer guerra. Só se ouvem tiros e gritaria! A Maria Terra, parou muito assustada. Ela já há muito tempo que não olhava para todas as cores do seu vestido e perguntou preocupada:
- Ó Senhora Estrela isso é verdade?
E a Estrela respondeu:
       - Se não fosses tão brincalhona e não andasses sempre às escondidas com a lua, se calhar já tinhas dado conta do que se está a passar!
       - O que hei-de fazer? Perguntou a Maria Terra à Senhora Estrela.
- Não sei, mas olha que tens que ter cuidado! Vais precisar de ajuda! Adeus ! Já perdi muito tempo, disse a Senhora Estrela .
A Maria Terra ficou sozinha e começou a olhar muito triste para as pregas do seu vestido e quando viu o estado em que ele estava, nem queria acreditar! O seu coraçãozinho começou a ficar muito triste, e lágrimas brilhantes começaram a cair dos seus olhos. Chorou durante minutos, horas, dias, meses, mas chorou tanto, tanto que os seus amigos Maria Lua e João Sol, já não sabiam o que haviam de fazer!

Então, o que pensam que fez a Maria Terra? 
Têm de esperar pelo próximo capitulo.

Beijinhos da Estrela Brincalhona

4 comentários:

Lilah disse...

Estrela Brincalhona...
Como é bom ter histórias assim: coloridas, educativas, sensíveis e encantadas para contar para nossas crianças. Tenho uma filhota de um ano e meio e podes ter certeza, vou recorrer às tuas histórias várias vezes para iluminar os caminhos dela.
Também quero dizer que fiquei muito feliz com tua participação na minha Brincadeira Cósmica.
Luz no teu trilhar, Estrela queria!

Lilah disse...

Estrela Brincalhona...
Como é bom ter histórias assim: coloridas, educativas, sensíveis e encantadas para contar para nossas crianças. Tenho uma filhota de um ano e meio e podes ter certeza, vou recorrer às tuas histórias várias vezes para iluminar os caminhos dela.
Também quero dizer que fiquei muito feliz com tua participação na minha Brincadeira Cósmica.
Luz no teu trilhar, Estrela queria!

Dilemar Neto disse...

Olá,
Vim fazer uma visita e conferir as novidades.
Abração
Dilemar
http://umolharespiritual.blogspot.com

Dilemar Neto disse...

Olá,
Acabei de indicar o seu blog ao MEM. Para conferir as regras, fineza acessar o meu blog http://umolhar espiritual.blogspot.com e pegar o seu mimo.
Luz e paz.
Dilemar Neto