terça-feira, 22 de setembro de 2009

A Paz das minhas Estrelinhas

No Dia Mundial da Paz , resolvi mostrar-vos um livro que as minhas estrelinhas  do Jardim de Infância de Valinhos fizeram.

Vendemos muitos livros e depois demos o dinheiro à UNICEF para todas as crianças que passavam fome por causa da falta de Paz.

Também aprendemos que a Paz é feita com as nossas mãos, ao lado da nossa família, dos nossos amigos e dos trabalhos que podemos fazer, para dizermos às pessoas "importantes" para não fazerem tantas guerras.

Outra coisa que aprendemos é que é preciso PERDOAR para que a Paz seja verdadeira.





















Podem clicar nos desenhos para os verem melhor:)

Espero que tenham gostado e que estes desenhos vos ajudem a perceber como  é bom e importante vivermos em Paz

Um Beijinho às minhas Estrelinhas de Valinhos

Para todos os que por aqui passarem, um beijinho cheio de Pó de Estrelinhas da Paz

Vossa Quica

4 comentários:

Lina Querubim disse...

Lindo Quica :) as crianças são do mais puro que existe e livrinho está lindo e por uma boa causa ;)
Beijinhos dorme com os Anjos

To e Li disse...

Lindos desenhos, linda que é a pureza de uma criança!
Como era bom que todos fossem crianças no que diz respeito à Paz!!!
Beijnhos

Tite disse...

O comentário da Linda fez-me lembrar a minha neta Rita, que no final do ano fará 7 anos, mas que aos 3 anos ficou muito triste pois não queria fazer mais anos porque ficava mais crescida.

Como é que ela, naquela idade, percebeu que, crescendo, perderia todos os privilégios inclusive a pureza e nobreza de qualquer criança aos 3 anos?

Nestas alturas e ao ler o que eles dizem é que eu adoraria viver no Reino de Liliput, rodeada de crianças puras e inocentes.

Jokas

eterno anónimo disse...

Olá Quica.

Tu és uma sortuda. Continuas a fazêr o que sempre gostaste... penso eu. Lidar com crianças!.

Hoje, como avô, e como nunca tive irmãos/as, é de facto maravilhoso.
São traquinas, às vezes não nos deixam descansar quando regressamos a casa, mas ao mesmo tempo, pelo menos a mim, aliviam-me do stress do trabalho.

Já reparaste concerteza, como as crianças, através dos seus desenhos e na sua inocência, nos transmitem a Paz, com o Sol, árvores, campo, e nunca esquecendo as pessoas de que mais gostam... pais, avós, irmãos?!!!...

A Kylie diz que tu desenhas muito bem. Quem sou eu para a desmentir?.

Beijos

Dinis